– A Copa do Mundo fará o mundo se apaixonar por todas as coisas brasileiras. A vitrine dos produtos brasileiros vai ter de tudo: de comida e moda a produtos de beleza – diz o estudo.
A pesquisa explica que a exposição do País durante as semanas do mundial de futebol inspirará consumidores a procurar a “marca Brasil”.
– Bilhões irão assistir aos jogos e isso cria um enorme potencial ao expor consumidores que poderão comprar todo tipo de produtos e serviços brasileiros.
Ao estudar o consumidor e o mercado, a Mintel tem algumas apostas. Uma delas é o pão de queijo. A consultoria diz que já é possível notar o crescimento da comercialização do produto em parte do varejo britânico. Com maior oferta, a pesquisa diz que o pão de queijo “tem potencial para decolar” no próximo ano. A maior cadeia de supermercados do Reino Unido, a Tesco, por exemplo, já vende a mistura para o pão de queijo em parte da rede.
Para a pesquisa, as bebidas também têm potencial e estão mais avançadas no processo de internacionalização, como o guaraná, a cerveja e o vinho. A cerveja brasileira Brahma já é, por exemplo, a marca oficial de um dos mais badalados e caros bares londrinos, na cobertura de um dos mais altos edifícios da City. Em bares descolados da capital britânica, o chope da mesma marca também começa a ser vendido com mais frequência.No ano passado, outra grande rede varejista, o Waitrose, iniciou a venda de vinhos brasileiros.