Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Alimentos como pão de queijo devem decolar em 2014 no mercado internacional

Consultoria Minetel prevê que produtos tipicamente brasileiros serão beneficiados com a exposição durante a CopaO consumo do pão de queijo pode decolar pelo mundo em 2014. A mesma coisa pode acontecer com o guaraná e com a cerveja brasileira. Essa é uma das apostas da pesquisa anual sobre as tendências do consumo britânico da consultoria Mintel. O levantamento que antecipa fenômenos de mercado diz que, em ano da Copa do Mundo, o Brasil será uma das principais inspirações do planeta. O fenômeno vai beneficiar praticamente tudo que carregar a "marca Brasil", preveem os pesquisadores, que apostam especialmen

– A Copa do Mundo fará o mundo se apaixonar por todas as coisas brasileiras. A vitrine dos produtos brasileiros vai ter de tudo: de comida e moda a produtos de beleza – diz o estudo.

A pesquisa explica que a exposição do País durante as semanas do mundial de futebol inspirará consumidores a procurar a “marca Brasil”.

– Bilhões irão assistir aos jogos e isso cria um enorme potencial ao expor consumidores que poderão comprar todo tipo de produtos e serviços brasileiros.

Ao estudar o consumidor e o mercado, a Mintel tem algumas apostas. Uma delas é o pão de queijo. A consultoria diz que já é possível notar o crescimento da comercialização do produto em parte do varejo britânico. Com maior oferta, a pesquisa diz que o pão de queijo “tem potencial para decolar” no próximo ano. A maior cadeia de supermercados do Reino Unido, a Tesco, por exemplo, já vende a mistura para o pão de queijo em parte da rede.

Para a pesquisa, as bebidas também têm potencial e estão mais avançadas no processo de internacionalização, como o guaraná, a cerveja e o vinho. A cerveja brasileira Brahma já é, por exemplo, a marca oficial de um dos mais badalados e caros bares londrinos, na cobertura de um dos mais altos edifícios da City. Em bares descolados da capital britânica, o chope da mesma marca também começa a ser vendido com mais frequência.No ano passado, outra grande rede varejista, o Waitrose, iniciou a venda de vinhos brasileiros.

Agência Estado
Sair da versão mobile