Alta vai oferecer cursos de melhoramento genético em agosto

Empresa já formou mais de 9 mil inseminadores no BrasilA Alta, empresa de melhoramento genético que atua no Brasil desde 2006, vai oferecer cursos de melhoramento genético em diversas cidades do Brasil durante o mês de agosto. Atualmente a empresa possui 16 centros de treinamento e já formou mais de 9 mil inseminadores em todo o país desde o ano em que iniciou atividades no Brasil.

Os cursos vão ocorrer em Uberaba (MG), Campo Mourão (PR), Prudentópolis (PR), Presidente Prudente (SP), Cachoeira Paulista (SP), Campo Grande (MS), Natal (RN), Presidente Castelo Branco (PR), Cascavel (PR), Três Corações (MG), Muzambinho (MG), Curitiba (PR), Pato de Minas (MG) e Goiânia (GO). Os módulos possuem carga horária entre 32h e 38h.

A programação inclui os seguintes temas: anatomia e fisiologia do aparelho reprodutor da fêmea bovina; passo a passo da inseminação artificial; observação de cio em gado de leite e corte; manejo do botijão de sêmen; montagem do aplicador; descongelamento do sêmen; passagem do aplicador pela cérvix; visualização em DVD do processo de coleta; e industrialização de sêmen. Para mais informações sobre os cursos, acesse o site da Alta.