Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Há 14 anos sem aftosa, São Paulo termina vacinação de rebanho

Criadores devem comunicar o órgão oficial de defesa agropecuária da região até o dia 7 de dezembroTermina nesta terça, dia 30, o prazo para a vacinação do rebanho de 11,5 milhões de bovinos e bubalinos contra a febre aftosa em São Paulo. O último registro da doença no Estado ocorreu há 14 anos. Neste mês de novembro, todo o rebanho, independente da idade, devia ser vacinado, enquanto em maio, apenas os animais até 24 meses foram imunizados.

Os criadores devem comunicar o órgão oficial de defesa agropecuária da região até o dia 7 de dezembro. O pecuarista precisa levar a nota fiscal de compra da vacina e a Declaração de Vacinação e Rebanho, documento que pode ser obtido no site da Defesa Agropecuária. Segundo a Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo, após preenchido, o documento deve ser entregue no Escritório de Defesa Agropecuária.

Na declaração é preciso informar a relação de todos os bovinos e bubalinos que foram vacinados e a existência, ou não, de demais animais dos rebanhos, como equinos, suínos, ovinos e caprinos. O pecuarista que não vacinar será multado e ainda terá os animais imunizados compulsoriamente por técnicos da CDA.

Sair da versão mobile