Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Após caso de vaca louca, Coreia do Sul manterá importação de carne dos Estados Unidos

Missão do país comprovou que produto não oferece ameaça à saúde e à segurança alimentarO governo da Coreia do Sul reiterou nesta sexta, dia 11, que vai continuar a importar carne bovina dos Estados Unidos, após investigações comprovarem que não há ameaças à saúde e à segurança alimentar. O Ministério da Alimentação, Agricultura, Florestas e Pesca enviou funcionários para os EUA no fim de abril para analisar o primeiro caso de vaca louca do país em seis anos.

— Por meio da investigação in loco e do exame de especialistas, confirmamos que a importação de carne bovina dos EUA não será um problema para a saúde e a segurança alimentar — disse o ministro Suh Kyu-yong pela televisão.

No entanto, a Coreia do Sul vai continuar a inspeção reforçada nos portos “por enquanto”, para tranquilizar a população, disse Suh.

Após o anúncio, a cadeia de supermercados Lotte Mart, do conglomerado Lotte Group, emitiu uma nota dizendo que retomaria a venda de carne bovina americana a partir deste sábado. A rede afirmou que tomará medidas se mais problemas forem detectados, inclusive interromper as vendas novamente.

Em 25 de abril, dois dos maiores varejistas do país – Lotte Mart e o HomePlus, da Tesco – retiraram a carne bovina americana de suas prateleiras. O HomePlus retomou as vendas após nove horas de interrupção.

Sair da versão mobile