Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Aquicultura é alternativa para áreas degradadas, afirma especialista

Zootecnista diz que criação do peixe pintado amazônico pode reduzir impacto ambientalA aquicultura é uma alternativa para gerar renda em áreas degradadas, afirma o zootecnista Ricardo Pereira Ribeiro. Essas áreas podem ser usadas para a construção de tanques para criação de criação de peixes, moluscos, crustáceos e anfíbios, devolvendo o potencial produtivo da área com uma nova atividade. Ribeiro participou do Fórum de Pesquisas Agropecuárias de Mato Grosso do Sul, realizado em Campo Grande.

>>Leia mais notícias sobre o setor

– Ao usar as áreas degradadas na construção de tanques e viveiros, dificilmente o produtor não conseguirá licenças ambientais para a construção de tanques em sua propriedade – ressaltou.

O zootecnista abordou os benefícios da criação do peixe pintado amazônico, resultado do cruzamento de surubim (pintado) com jundiá da amazônia.

– A primeira vantagem está no nome comercial do peixe que traz valor agregado por ser amazônico e é sinônimo de qualidade ao ser tratado como pintado -explicou. 

Segundo ele, outro benefício está no fato de que o peixe é estéril, ou seja, sobrevive na natureza sem procriar, reduzindo impacto ambiental. Além disso, o pescado é onívoro, ou seja, consome alimentos de origem vegetal ou animal, reduzindo o gasto enérgico. 

Sair da versão mobile