Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Argentina retoma exportações de carne suína do Brasil

Fim do embargo foi anunciado ao ministro Mendes Ribeiro Filho nesta terça pelo embaixador da Argentina no BrasilO embargo argentino à carne suína brasileira chegou ao fim. A informação foi comunicada pelo embaixador da Argentina no Brasil, Luis Maria Kreckler, ao ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, nesta terça, dia 22. Eles se reuniram na sede do Ministério, com a participação do cônsul argentino em São Paulo, Augustín Molin Arambarri.

– Está regularizada e reestabelecida a importação da carne suína brasileira pela Argentina – disse.

Segundo Kreckler, o secretário do Comércio Interior da Argentina, Guillermo Moreno, se reuniu nesta terça com os importadores de carne suína para anunciar a retomada das atividades. Este é o primeiro gesto argentino de regularização do comércio bilateral, após a reunião ocorrida na semana passada entre os ministros Mendes Ribeiro Filho, Antonio Patriota (Relações Exteriores) e Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) com o ministro argentino Héctor Marcos Timerman (Relações Exteriores) e o secretário Guillermo Moreno.

No encontro entre o embaixador argentino e o ministro brasileiro também foi discutida a suspensão sanitária de importações de uvas-passas da Argentina. Mendes Ribeiro Filho informou já ter determinado a liberação das importações, assegurando que vai fazer todos os esforços para imediata solução do impasse e liberação da venda desses produtos para o Brasil.

Conforme informações do Ministério, técnicos dos governos brasileiro e argentino deverão se reunir novamente para tratar das pendências de interesse bilateral, incluindo temas agrícolas. O evento deve ser realizado no dia 4 de junho, em Buenos Aires. Caso não sejam acordadas soluções para os temas da pauta, o embaixador argentino sinalizou com a possibilidade de uma segunda reunião no dia 15 de junho, no Brasil.

Sair da versão mobile