Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Associação Brasileira de Angus apresenta programação para a Expointer

Objetivo é ultrapassar em 15% valor comercializado no evento do ano passadoUltrapassar em até 15% o valor comercializado na Expointer 2009 (R$ 1,5 milhões). Este é o objetivo da Associação Brasileira de Angus (ABA), que apresentou nesta semana a programação para esta edição da feira. A ABA vai trazer até o Parque de Exposições Assis Brasil 378 animais, 288 de argola e 90 a campo, um crescimento de 11% sobre os 340 exemplares da edição passada. Estes números colocam a angus como a raça com maior representatividade entre os animais de corte inscritos em Esteio (RS).

Uma das novidades deste ano será o Leilão Seleção Angus ? Expointer, que vai apresentar em único dia animais a campo e argola. O leilão, marcado para às 19h do dia 31 de agosto, na Pista J, teve todos os animais revisados por um mesmo técnico, o que segundo o presidente da ABA, Joaquim Assumpção de Mello, garante uniformidade na oferta. Eduardo Knorr estará pela primeira vez no comando do martelo deste remate.

Outro evento promovido pela ABA, o VII Workshop Carne Angus Certificada, vai reunir no dia 2 de setembro painéis sobre Sanidade e Rastreabilidade. Quem quiser experimentar a carne angus, conhecida pelo marmoreio – a gordura entremeada entre as fibras que garante sabor e textura diferenciada -, vai poder experimentar diversos cortes durante a Vitrine da Carne Gaúcha. O Pavilhão Internacional vai reunir sessões de degustação e desossa, onde o público vai ver de perto como são feitos diversos cortes de carne, muitos deles não convencionais.

Cursos como o Jurado Jovem e o I Curso de Cabanheiro também fazem parte da programação da raça na Expointer. Em aulas teóricas e práticas, os participantes vão aprender lições de como avaliar os animais, e como tratar e apresentar os exemplares em exposições. Os julgamentos de classificação da raça este ano estarão a cargo do criador Flávio Montenegro Alves. As atividades acontecem dias 30 ( animais a campo) e 31 de agosto ( fêmeas – argola) e 1º de setembro (machos – argola).

Sair da versão mobile