Além do Brasil e da Argentina já foram confirmadas as participações das entidades da Austrália, Canadá, Dinamarca, Escócia, Nova Zelândia, República Checa, USA, além dos demais 11 países Membros do Secretariado Angus.
A participação da ABA será por meio da delegação técnica composta pelo presidente da entidade, Paulo de Castro Marques, pelo diretor administrativo da associação, Marco Antônio Costa e pela consultora da angus e geneticista da Gensys, Fernanda Brito, para a reunião do Secretariado Mundial, que acontece dia 10 de outubro.
? Será durante o encontro que iremos apresentar o avanço da raça no Brasil e no mundo, além de fazer um importante intercâmbio de experiências com os países membros do Secretariado, principalmente sobre uso de novas tecnologias como a avaliação genômica ? explica o presidente da ABA.
Além da reunião do comitê, o Secretariado Mundial contará com uma extensa programação para os admiradores da raça como visitas as principais Cabanhas de Angus da Argentina e ao mercado de Liniers, a 33ª Exposição Nacional Angus de Primavera, a 12ª Exposição Nacional do Terneiro Angus e a Expo-Genética Angus, oferecendo oportunidades comerciais por meio da venda de sêmen, embriões e reprodutores.
? Participar do World Angus Secretariat é ter a certeza de que a angus é referência no que diz respeito ao trabalho de fomento da raça pelos pastos nacionais ? finaliza o presidente.