Associação Brasileira dos Criadores de Suínos quer que consumo per capita chegue a 18 Kg até 2015

Associação lançou campanha nacional em parceira com rede varejista Pão de AçúcarCom o objetivo de promover o consumo da carne suína, foi lançada nesta quarta, dia 3, em São Paulo (SP), a segunda edição de uma campanha promovida pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), em parceria com a maior rede de varejo do país.

• Preço do suíno segue alto e expectativa é de estabilidade até o fim do ano

– Hoje, a carne suína ela mudou um pouco. A gente está trabalhando com novos cortes, aqueles cortes que atendam o tamanho da família brasileira. Antes, o cortes tradicionais, como o pernil 5 Kg, era muito difícil. Então, hoje você tem o filé de lombinho, a alcatra, cortes muitos parecidos com os bovinos – explica Marcelo Lopes, presidente da ABCS.

No Brasil, o consumo da proteína ainda é baixo, se comparado a outros países. A campanha pretende contribuir para a mudança dos hábitos alimentares da população, para, com isso, alavancar as vendas do setor.

– Queremos fazer com que a população entenda que nós temos uma carne de alta qualidade, uma carne que é a mais concorrida no mundo inteiro e que está sendo desejada pelo mundo. Estamos em grande expansão nas exportações, só não exportamos mais, porque a demanda e a oferta estão muito justas – pontua Lopes.

Grupo Pão de Açúcar planeja elevar venda de carne suína em 30%

A parceria entre o Grupo Pão de Açúcar e a Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS) pretende elevar em 30% as vendas desse tipo de carne. No ano passado, a campanha aumentou em 77% as vendas do produto.

De 2010 para 2013, o consumo per capita de carne suína no Brasil passou de 13 kg para 15,4 kg. Segundo o presidente da ABCS, o objetivo é alcançar um consumo de 18 kg per capita até 2015.

Clique aqui para ver o vídeo

Mais informações direto da 2ª Semana Nacional da Carne Suína:

Clique aqui para ver o vídeo