Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Associação Brasileira dos Criadores de Suínos quer que consumo per capita chegue a 18 Kg até 2015

Associação lançou campanha nacional em parceira com rede varejista Pão de AçúcarCom o objetivo de promover o consumo da carne suína, foi lançada nesta quarta, dia 3, em São Paulo (SP), a segunda edição de uma campanha promovida pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), em parceria com a maior rede de varejo do país.

• Preço do suíno segue alto e expectativa é de estabilidade até o fim do ano

– Hoje, a carne suína ela mudou um pouco. A gente está trabalhando com novos cortes, aqueles cortes que atendam o tamanho da família brasileira. Antes, o cortes tradicionais, como o pernil 5 Kg, era muito difícil. Então, hoje você tem o filé de lombinho, a alcatra, cortes muitos parecidos com os bovinos – explica Marcelo Lopes, presidente da ABCS.

No Brasil, o consumo da proteína ainda é baixo, se comparado a outros países. A campanha pretende contribuir para a mudança dos hábitos alimentares da população, para, com isso, alavancar as vendas do setor.

– Queremos fazer com que a população entenda que nós temos uma carne de alta qualidade, uma carne que é a mais concorrida no mundo inteiro e que está sendo desejada pelo mundo. Estamos em grande expansão nas exportações, só não exportamos mais, porque a demanda e a oferta estão muito justas – pontua Lopes.

Grupo Pão de Açúcar planeja elevar venda de carne suína em 30%

A parceria entre o Grupo Pão de Açúcar e a Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS) pretende elevar em 30% as vendas desse tipo de carne. No ano passado, a campanha aumentou em 77% as vendas do produto.

De 2010 para 2013, o consumo per capita de carne suína no Brasil passou de 13 kg para 15,4 kg. Segundo o presidente da ABCS, o objetivo é alcançar um consumo de 18 kg per capita até 2015.

Clique aqui para ver o vídeo

Mais informações direto da 2ª Semana Nacional da Carne Suína:

Clique aqui para ver o vídeo

Sair da versão mobile