Associação de criadores de gado de Mato Grosso tem novo superintendente

O veterinário e pecuarista Chico Manzi assume o cargo em um ano considerado estratégico pela Acrimat

Fonte: divulgação/Acrimat

A Associação dos Criadores de Gado de Mato Grosso (Acrimat) tem um novo superintendente, o médico veterinário e pecuarista Francisco de Sales Manzi. Chico Manzi, como é mais conhecido, assume o cargo em ano considerado estratégico pela entidade, em função do cenário econômico do país. 

“Nosso estado é destaque nacional na pecuária. Portanto, temos que estar atentos a gestão da Associação”, explica.

Manzi afirma que, entre os assuntos que vão merecer destaque em sua gestão, figuram sustentabilidade nos negócios, questões fundiárias, trabalhistas, tributárias e ambientais, acesso ao crédito e alternativas de geração de renda, infraestrutura e logística, bem como sanidade bovina e mercado.

Mato Grosso possui hoje 24,9 milhões de hectares de pastagens, um rebanho de mais de 28 milhões de cabeças e produz 1,3 milhão de toneladas de carne, das quais   317,9 mil toneladas são exportadas anualmente.

Biografia

Francisco de Sales Manzi tem 49 anos, é natural da capital paulista e reside em Mato Grosso desde 1990. É pecuarista e veterinário formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), pós-graduado em Julgamento de Zebuínos, pela Faculdade de Zootecnia de Uberaba (Fazu), e em Reprodução Animal pela Universidade de São Paulo (USP).