Economia

Atlas do Seguro Rural: governo divulga nova edição

"Com o aprimoramento, será possível cruzar dados de indenizações por apólice, até o ano de 2021, com todos outros parâmetros já disponíveis", informa o Mapa

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) afirmou ter atualizado o Atlas do Seguro Rural, plataforma online que possibilita aos usuários acessarem informações e dados das apólices contratadas no âmbito do Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR).

“Será possível cruzar dados de indenizações por apólice, até o ano de 2021” — Mapa

“Com o aprimoramento, será possível cruzar dados de indenizações por apólice, até o ano de 2021, com todos outros parâmetros já disponíveis. O campo será mantido sem atualizações diárias, sendo atualizado apenas após o fechamento do ciclo anual de contratações”, informou o Mapa, em nota enviada à imprensa.

O ministério explica que o Cadastro Nacional dos Encarregados de Comprovação de Perdas (CNEC) é atualizado mensalmente pelas seguradoras com os profissionais que atuam na verificação de perdas das apólices de seguro rural contratadas no âmbito do PSR.

Agora, essas informações mensais também estão disponíveis no painel do Atlas do Seguro Rural, com a possibilidade de cruzamentos com seguradoras e unidades federativas do país.

Acesso ao Atlas do Seguro Rural

seguro rural
Foto: Arquivo/ANPr

Com a atualização por parte do governo federal, o material está disponível na internet. O acesso é gratuito e aberto ao público em geral — além de agricultores e pecuaristas. Para visualizar o material, basta clicar aqui.

Em formato guia digital, o material conta, agora, com 13 tópicos:

  1. Indicadores gerais;
  2. Produtores;
  3. Apólices;
  4. Área;
  5. Importância segurada;
  6. Prêmio;
  7. Subvenção;
  8. Produtividade;
  9. Taxas;
  10. Indenização;
  11. Rede de peritos PSR;
  12. Resumo;
  13. Dados abertos.