Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Aumenta faturamento das exportações brasileiras de couro

Em volume, foram 39 mil toneladas, aumento anual de 25,7%

Fonte: Reprodução

O mercado do couro verde segue estável e devido a oferta curta, com isso houve aumentos nos patamares de negociação de algumas empresas, segundo levantamento da Scot Consultoria. O preço de referência se mantém em R$2,60 ao quilo, considerando o produto de primeira linha no Brasil Central. Segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), as exportações de couros somaram US$152,5 milhões em janeiro, uma redução de 22,1%, frente ao observado em dezembro de 2015 e de 16,4%, na comparação com janeiro do ano passado.

Já em reais houve acréscimo de 28,5% na comparação anual, devido ao câmbio. A cotação do dólar em janeiro foi 53,7% maior que no mesmo mês em 2015. Em volume, foram 39,0 mil toneladas, aumento anual de 25,7%. Frente à quantidade de dezembro de 2015 houve redução de 22,6%.

A cotação média, em dólares, dos couros embarcados teve redução de 33,5% na comparação anual. Em reais houve acréscimo de 2,2% no período. Nas últimas semanas, a redução das vendas para a China, devido ao Ano Novo no país, não tem sido suficiente para gerar pressão de baixa.

Sair da versão mobile