Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Aumento na demanda por coxa eleva preços do frango nos EUA

Vendas também estão sendo beneficiadas pelo aumento das exportações para mercados que favorecem frango com ossoEmpresas avícolas que por décadas investiram na produção de aves para saciar o mercado dos Estados Unidos agora buscam soluções para enfrentar a crescente preferência dos consumidores pelas "partes mais escuras" da carne de frango. De acordo com reportagem do Wall Street Journal desta segunda, dia 16, a demanda por coxa de frango tem subido. As vendas também estão sendo beneficiadas pelo aumento das exportações para mercados que favorecem frango com osso.

A demanda mais forte tem ajudado a fazer com que os preços voltem a subir, colocando o mercado de aves, novamente, no rumo da rentabilidade. No ano passado, os preços caíram para os menores níveis em dois anos. Em março, voltaram a registrar uma alta.

Recentemente, a varejista Whole Foods Market se viu às voltas com uma incomum falta de coxas nos estoques.

– No passado, era sempre uma batalha vender essa carne – comenta Theo Weening, comprador da companhia.

Um dos motivos para o aumento nas vendas é a inovação da indústria. Consumidores norte-americanos preferem comprar o frango sem os ossos, tendões e veias. Há uma década, o preço da carne de coxa sem pele e desossada era a metade do da carne de peito sem pele e desossada. Já nos últimos nove meses, essa diferença desapareceu e, atualmente, ambos os preços giram em torno de US$ 1,30 por libra-peso, de acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). As informações são da Dow Jones.

Sair da versão mobile