Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Aurora nega negociação com o frigorífico Diplomata para assumir unidade de Xaxim (SC)

Nesta sexta, dia 16, cerca de 2 mil pessoas protestaram na cidade catarinense pedindo solução para a crise da DiplomataA Aurora Alimentos informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não está negociando com a Diplomata para assumir a unidade de Xaxim, em Santa Catarina. Na manhã desta sexta, dia 16, essa possibilidade foi citada em discursos na Praça Frei Bruno, em ato que reuniu cerca de 2 mil pessoas, incluindo avicultores, funcionários e lideranças sindicais e políticas.

De acordo com a direção da Aurora, se a gestão da unidade voltar para a massa falida da Chapecó Alimentos, a cooperativa poderá analisar essa possibilidade. No entanto a prioridade da agroindústria é a compra da unidade arrendada da Chapecó Alimentos em Chapecó, onde abate atualmente 600 mil suínos por ano.

No ato público na Praça Frei Bruno, as cerca de 2 mil pessoas pediram uma solução para a crise da Diplomata, que em 2003 arrendou a unidade da massa falida da Chapecó Alimentos.

Desde o início do ano a Diplomata vem enfrentando dificuldades financeiras, o que tem provocado atraso nos pagamentos de avicultores, fornecedores e funcionários, atraso no fornecimento de ração, cortes de energia elétrica e demissões.

Estiveram presentes no ato lideranças dos avicultores, Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Derivados, empresários, deputados federais e prefeitos, entre outros. Eles sugeriram que a justiça determine o arrendamento da unidade para outra empresa, com o objetivo de garantir a continuidade na produção e nos empregos.

A Diplomata informou que está em processo de recuperação judicial e que isso está afetando o seu funcionamento. A empresa pretende dar férias coletivas para os funcionários até restabelecer a normalidade no funcionamento.

Sair da versão mobile