Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Avicultores do Rio Grande do Sul esperam que CMN avalie rapidamente apoio ao setor

Pedido de subvenção ao frete para que criadores gaúchos possam comprar milho no Centro-Oeste será apresentado pelo Ministério da AgriculturaAvicultores do Rio Grande do Sul esperam que as medidas anunciadas na terça, dia 21, para agilizar o escoamento de milho sejam implementadas rapidamente. José Eduardo Santos, diretor executivo da Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav), disse que o apoio já era conhecido mas não havia sido colocado em prática.

— Agora que a situação se agravou, com empresas em dificuldades e as imagens dos animais morrendo sem ração, imagino que as medidas devam ser efetivadas — disse.

O Ministério da Agricultura disse que apresentará ao Conselho Monetário Nacional (CMN) pedido de subvenção ao frete para que os criadores gaúchos possam comprar milho no Centro-Oeste, e uma linha de crédito, a exemplo da liberada para a suinocultura. Além disso, o Ministério reafirmou o envio de 250 mil toneladas de milho para a venda em balcão.

Santos reforça o temor de que a demora da avaliação do CMN possa prejudicar ainda mais o setor produtivo. Ele explica que as empresas estão sem capital de giro para comprar ração para alimentar os animais.

— As medidas são boas, devem dar uma equilibrada no mercado, mas a preocupação é se o CMN será rápido. Para nós é importante que as medidas venham a ser efetivadas o quanto antes — complementa.

Sair da versão mobile