Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Bahia e Rio Grande do Sul podem expandir ovinocaprinocultura no país

Estados poderão firmar acordo para trabalhar em parceria em programas de melhoramento dos rebanhosA Bahia, maior Estado produtor de caprinos do Brasil, e o Rio Grande do Sul, maior produtor nacional de ovinos, poderão firmar acordo para a expansão dos rebanhos no país, e trabalhar em parceria com programas de melhoramento genético, exportação e sanidade, dentre outros aspectos.

A proposta foi discutida pelo secretário Estadual da Agricultura da Bahia, Eduardo Salles, e o presidente da Câmara Setorial de Ovinos e também presidente da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco), Paulo Afonso Schwab, nesta terça, dia 3.

– A Bahia ainda importa rebanho de ovinos e caprinos para suprir a demanda interna. Se trabalharmos juntos para aumentar o rebanho e criarmos um programa de sanidade para a ovinocaprinocultura, que o Brasil não possui, no futuro poderemos exportar a genética e demais produtos da ovinocaprinocultura para o mundo – disse Schwab.

De acordo com Salles, o Estado vai buscar a criação de políticas agrícolas, além de financiamento e prestação de assistência técnica para o setor.

– No que depender dos esforços do Estado para a criação de tudo isso, será feito, pois a ovinocaprinocultura para o Nordeste é uma forte atividade, uma vez que os animais são resistentes a longos períodos de estiagem, sendo ideal a sua criação no semiárido – salienta.

Sair da versão mobile