Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Beija-Flor e Vila Isabel apresentam na Sapucaí temas ligados ao agronegócio

Nesta segunda, dia 11, escolas de samba levam um pouco da história e do trabalho dos criadores e produtores rurais para a avenidaO agronegócio se faz presente na Sapucaí em 2013. Duas importantes escolas levam para a avenida nesta segunda, dia 11, um pouco da história e do trabalho dos criadores e produtores rurais. A Beija-Flor de Nilópolis mostra na avenida a história e a evolução do cavalo mangalarga marchador, e nem mesmo os representantes da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM) sabem o que vai acontecer no sambódromo. A Vila Isabel irá abordar o agronegócio, com destaque para a

O tema da Beija-Flor é uma realização de um sonho antigo do presidente da ABCCMM, Maguid Shaat, que há mais de três anos tenta emplacar a raça como enredo da escola. Ao tentar idealizar o projeto, a primeira impressão da escola foi de espanto, por se tratar de um assunto tradicional e de grande responsabilidade.

– Nos assustamos com o tema, era desafiador falar de um animal, mas depois descobrimos que ele fez parte da história do homem e da humanidade – afirma o carnavalesco André Cezare.

Depois de uma longa pesquisa, os carnavalescos da Beija-Flor descobriram que o cavalo mangalarga marchador é um grande amigo do homem. A letra, então, retrata a amizade do cavalo com o homem. A equipe que produziu as fantasias, os adereços e carros alegóricos contou com mais de 300 pessoas, grande parte delas nascidas em comunidades do Rio de Janeiro.

Sobre o desfile da Vila Isabel, o vice-presidente da unidade de cultivos da Basf, Maurício Russomano, acredita que a escola representará na avenida o homem do campo.

— Em relação ao desfile eu acho que os produtores podem esperar um carnaval muito bonito, representando toda a agricultura e o agricultor. O seu dia-a-dia, seu momento na fazenda, seu momento em casa e toda a vida no interior — comenta Russomano.

Sair da versão mobile