O mercado físico do boi gordo apresentou preços mais altos ao longo da última semana. O consistente movimento de alta do atacado remete a uma expectativa de continuidade de subida das cotações no curto prazo. Os frigoríficos começam a se deparar com escalas de abate encurtadas às vésperas do feriado, situação que pode levar a um comportamento mais agressivo na compra de gado.
Apesar de, usualmente, o mercado apresentar um certo marasmo às sextas-feiras, houve uma uma procura maior por boiadas. A quantidade de animais ofertados, sendo uma boa parcela destes terminados em confinamento, não está grande.
De acordo com a Scot Consultoria, o preço da arroba com base em Araçatuba (SP) saiu de R$ 137 na segunda-feira, dia 6, e fechou a semana a R$ 138,50.
O mercado atacadista também apresentou preços firmes no decorrer da sexta. A expectativa ainda é de continuidade do movimento de alta durante a primeira quinzena. Os estoques estão começando a ficar enxutos. Quadro que aponta para novos reajustes no curto prazo.