Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Abate de bovinos recua 4,5% no terceiro trimestre

Resultado encerra 11 trimestres seguidos de alta em termos anuaisO abate de bovinos apresentou recuo de 4,5% no terceiro trimestre, na comparação com o mesmo período do ano passado, totalizando 8,457 milhões de cabeças, quebrando 11 trimestres seguidos de alta, afirma a pesquisa trimestral do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), publicada nesta quarta, dia 11.

Na comparação com o segundo trimestre, o abate de bovinos baixou 1%. 

Mato Grosso permaneceu em primeiro lugar no ranking nacional de abates no terceiro trimestre, embora a sua produção tenha recuado em 217,187 mil cabeças ante o mesmo período do ano passado.

As quedas nos abates em Mato Grosso do Sul (-102,922 mil cabeças) e Goiás (-86,349 mil cabeças) levaram São Paulo a assumir o segundo lugar no ranking. No período, o estado aumentou os abates em 16,315 mil cabeças.

Couro

No terceiro trimestre, a aquisição de couro caiu 8,1% em relação ao mesmo período de 2013, mas aumentou 0,3% ante o segundo trimestre, para um total de 9,208 milhões de peças.

Do total adquirido, 66,7% vieram de matadouros frigoríficos, seguido pela prestação de serviços (23,8%). Mato Grosso permaneceu líder no abate de bovinos e processamento de couro cru. 

Sair da versão mobile