Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Após reabertura, Brasil exporta 9.400 bois vivos ao Iraque

Para entidade de comércio entre os países, remessa é uma prova da confiança na qualidade do rebanho nacional

O Brasil exportou 9.400 bois vivos para o Iraque desde julho, mês em que o país embarcou pela primeira vez um lote de “gado em pé” para o país. O número foi divulgado pela Câmara Brasil-Iraque que, em nota, credita o início do comércio à demanda dos consumidores iraquianos por carne fresca.

“É uma prova da confiança do mercado local com a qualidade do fornecedor do Brasil”, diz o vice-presidente da entidade, Jalal Chaya. Os bois representam US$ 7,8 milhões da pauta de exportação ao Iraque, que totalizou US$ 314,4 milhões entre janeiro e agosto.

As vendas tiveram início após a suspensão do embargo à carne bovina que o Iraque mantinha contra o Brasil, no dia 2 de março deste ano. A Câmara Brasil-Iraque afirma que participou ativamente do processo de reabertura do mercado, negociando com embaixadas de ambas as nações.

“Dessa forma, criamos mais um nicho de mercado para o exportador brasileiro”, comenta Chaya. A instituição é responsável por certificar a procedência dos produtos brasileiros. “Com o certificado de origem emitido pela Câmara, o exportador brasileiro não tem problemas na aduana iraquiana”, diz o representante.

  

Sair da versão mobile