Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Baixa qualidade das pastagens deixa reposição lenta em Minas Gerais

Fato ocorre devido a diminuição da qualidade das pastagens na maior parte do estado, decorrente do baixo volume de chuvas e do frio 

Fonte: Mauro Mendonça

O mercado de reposição está lento em Minas Gerais. Segundo a Scot Consultoria, isto tem ocorrido devido à diminuição da qualidade das pastagens na maior parte do estado, decorrente do baixo volume de chuvas e do frio nas últimas semanas. Com isso, há uma menor demanda por animais de reposição.

Considerando a média de todas as categorias de machos anelorados, as cotações em junho estão 2,2% menores em relação a maio, segundo levantamento da Scot. No entanto, na comparação com o mesmo período do ano passado, os preços tiveram alta de 7,4%. Destaque para o bezerro (7,5@), que valorizou 8% neste intervalo.

De acordo com a Scot, a alta para o boi gordo, em um ano, foi menor, de 4,7%, resultando em ligeira queda no poder de compra do pecuarista. Em Minas Gerais, atualmente o pecuarista compra 1,8 bezerro com a venda de um boi gordo de 16,50 a arroba, queda de 3% na troca, frente a junho de 2015.

Sair da versão mobile