Os preços do boi gordo continuam com viés de alta nas principais regiões produtoras. Procurando recompor os estoques de carne, as indústrias mantém os compradores de boiadas ativos. A procura firme e a oferta bamba na maior parte do país, têm garantido a sustentação da cotação da arroba do boi gordo.
Em Goiás, por exemplo, o valor fechou em alta nas duas regiões definidoras de preço e com negócios acima da referência com maior frequência. Nos últimos trinta dias, a cotação da arroba do boi gordo subiu 10,5% na praça de Goiânia (GO) e 9,2% na região sul do estado.
A consultoria XP Investimentos indica que por mais que a média dos frigoríficos tenham ganho um “fôlego” nas compras, ainda existem indústrias descasadas que aceitam, com facilidade, pagar bonificações para boiadas maiores e uniformes.
No entanto, a expectativa da consultoria Safras & Mercado é que o movimento se prolongue no curto prazo. Já a partir do dia 20 a situação deve mudar, pois a partir de então as redes varejistas já estarão com suas estratégias para o final de ano definidas.
No mercado atacadista, os preços ficaram mais altos em alguns cortes.