A tendência no mercado de boi gordo para os próximos dias é de aumento da movimentação no atacado, de acordo com a Scot Consultoria. Segundo analistas da empresa, o varejo está se preparando para o início de agosto, o que pode gerar valorizações para a arroba.
O presidente do Sindicato Rural de Campo Grande (MS), Ruy Fachini, também espera uma reação mais intensa do preço da arroba a partir de meados do próximo mês, conforme divulgado pelo Estadão Conteúdo. O aumento da cotação estaria em linha com uma possível elevação da demanda por carne bovina.
Enquanto isso, o cenário do mercado de boi gordo se mantém calmo nesta segunda quinzena de julho, com oferta restrita de boiadas, devido à entressafra. Segundo a Scot, as programações de abate em geral não estão apertadas, o que decorre mais do ritmo modesto dos abates do que da disponibilidade de animais.
Frigoríficos com programações maiores, afirma a Scot Consultoria, testam o mercado ou saem das compras. Quando há busca por lotes, os vendedores estariam exigindo preços maiores e a compra não está sendo fácil.