Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Boi

Com maior demanda, abate de bovinos jovens aumenta

Essa preferência pode ser explicada pela atuação de empresas em mercados que procuram maior qualidade

Foto: Gisele Rosso/ Embrapa Pecuária Sudeste

A maior demanda por bovinos mais jovens tem aumentado no mercado pecuário. Essa preferência de frigoríficos pela compra de novilhos machos e fêmeas pode ser explicada pela atuação de empresas em mercados que demandam maior qualidade – inclusive associada à idade dos animais – e que pagam valores superiores por essa carne, como o chinês.

Segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Agropecuária (Cepea), a produção de animais que atingem os requisitos de abate precocemente também tem sido estimulada. A possibilidade de se obter melhores remunerações é determinante para a decisão de investir na produção de animais com ciclos de produção menores que o habitual.

Dados da pesquisa trimestral de abate do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam aumento mais significativo do número de animais jovens abatidos no Brasil neste ano.

Na comparação com o primeiro trimestre do ano passado, o de 2018 registrou número 4,4% superior no abate total de bovinos, que passou de 7,4 milhões para 7,7 milhões de animais.

Sair da versão mobile