O mercado brasileiro de soja fechou esta terça-feira de preços mais altos. As cotações avançaram no dia acompanhando a combinação de alta da soja na Bolsa de Chicago com elevação do dólar. O ritmo de negócios foi razoável, havendo bastante especulação, com os vendedores demonstrando estarem capitalizados. Destaque para boa movimentação de negócios no Sul do Brasil.
Chicago
Os contratos futuros da soja negociados na Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) fecharam a terça-feira com preços acentuadamente mais altos. Os contratos negociados em novembro subiram pela sexta sessão consecutiva.
Em um mês de fortes oscilações, a posição novembro encerrou o período com valorização de 4% No auge da guerra comercial entre os dois países, as cotações chegaram a bater no menor nível em 10 anos na metade do mês.
A especulação de que China e Estados Unidos estariam retomando as conversas para tentar amenizar o impacto da guerra comercial sobre as duas principais economias do mundo sustentou o mercado.
Segundo agências internacionais, representantes do secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, e do primeiro-ministro chinês Liu He estariam tendo encontros privados, procurando maneiras para que as negociações sejam retomadas.