A indústria do couro do Brasil firmou contratos que somaram US$ 37 milhões durante a All China Leather Exhibition, uma das maiores feiras internacionais do segmento, que se encerrou nesta quarta, dia 2, em Xangai.
De acordo com o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), companhias nacionais que participaram do evento estimam que os contatos empresariais feitos para venda de produtos brasileiros podem render até US$ 150 milhões em negócios nos próximos 12 meses.
Em nota, o CICB afirma que a turbulência financeira no país asiático não afetou a prospecção de clientes, mas observou postura cautelosa de muitos compradores, “o que deve perdurar por certo tempo”. Mais de 20 mil pessoas compareceram à feira chinesa, que contou com 23 expositores brasileiros, dentre eles a JBS Couros e a Minerva.
Durante o evento, o CICB e a Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) lançaram o Inspiramais, um salão de design e inovação de materiais. A iniciativa foi apresentada aos visitantes, que foram convidados a comparecer à próxima edição do evento, em janeiro de 2016.