Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

BALANÇO

Custo de produção da pecuária bovina recua no primeiro semestre do ano

De acordo com o Cepea, resultado foi influenciado pela redução dos preços de insumos para suplementação e dieta do rebanho

Pesquisas realizadas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/Esalq-USP), em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), mostram que, no balanço do primeiro semestre de 2023, os custos de produção da pecuária bovina de corte dos sistemas de cria e de recria-engorda recuaram.

Segundo pesquisadores, esse resultado esteve atrelado ao movimento de queda nos preços de insumos para suplementação e dieta do rebanho.

De acordo com o Cepea, esse cenário traz certo alívio aos pecuaristas, sobretudo diante da queda nos valores de negociação da arroba do boi gordo ao longo deste ano.

No acumulado de 2023 (de dezembro/22 até a parcial de julho/23), a média do Indicador do boi gordo Cepea/B3, estado de São Paulo, registra baixa de 9,04%, em termos reais.

______________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.

Fazenda de pecuária localizada no município de Gaúcha do Norte com a produção de bezerros
Foto: Leandro Balbino/Canal Rural Mato Grosso
Sair da versão mobile