1. Uma propriedade do grupo Hora que tem mais de 30 mil cabeças de gado no município de Brasilândia, em Mato Grosso do Sul. São 11.500 matrizes. Mas por pouco todo este gado não foi substituído por outra atividade que parecia ser mais lucrativa alguns anos atrás. Leia mais.
2. É possível deixar o gado mais manso com o melhoramento genético? Produtores que participaram do Road in Farm veem como isto é feito na prática. Nos últimos anos, a mentalidade do pecuarista mudou, dando mais importância para a seleção dos animais. Na propriedade do município de Magda (SP), a personalidade do animal é uma das características levadas em conta na hora de selecionar 30% dos animais do rebanho que serão reprodutores. Os outros 70%, vão para o abate. Assista a reportagem.
3. Com o preço da arroba do boi gordo em alta, a pecuária vive um bom momento. O desempenho do setor estimula a busca pelo melhoramento genético do gado de corte e deve impulsionar o mercado de leilões da raça nelore neste ano. Leia mais.