Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Mato Grosso

Famato reúne produtores atendidos pelo projeto Fazenda Pantaneira Sustentável

Evento da Famato apresentará os resultados das análises do ano-safra 2021/22 da pecuária em Mato Grosso

Resultados das análises do ano-safra 2021/22 do projeto Fazenda Pantaneira Sustentável (FPS), realizado pelo Sistema Famato, serão apresentados nesta quinta-feira (1º) em Cuiabá (MT). Dados foram coletados entre os dias 11 e 20 de outubro, nos municípios de Poconé, Cáceres, Barão de Melgaço, Santo Antônio de Leverger, Itiquira e Rondonópolis.

O 3º Encontro de Produtores da Fazenda Pantaneira Sustentável reunirá os produtores rurais acompanhados pela equipe de assistência técnica e pesquisa do projeto.

O evento, segundo a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), é restrito aos produtores rurais e, também, será transmitido ao vivo pelo canal da entidade no YouTube.

O projeto Fazenda Pantaneira Sustentável teve início em 2018 com o intuito de auxiliar produtores rurais do bioma Pantanal de Mato Grosso a se desenvolverem economicamente na região e de forma sustentável. Ele é coordenado Famato, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e Embrapa Pantanal e conta com a parceria do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) e Sindicatos Rurais.

Ferramenta faz raio-x das fazendas

A Fazenda Pantaneira Sustentável conta com um time de técnicos das entidades envolvidas que realizam visitas as propriedades rurais periodicamente para o levantamento de dados. Na ocasião, os produtores também recebem orientações conforme a particularidade de cada fazenda.

Conforme a Famato, o levantamento de dados é realizado através de software denominado FPS, desenvolvido pela Embrapa Pantanal. A ferramenta possibilita acompanhar a evolução da sustentabilidade de cada propriedade e funciona como uma espécie de raio-x da fazenda, indicando seus pontos fortes, fragilidades, potencial produtivo e alternativas para melhorar os resultados.

 

Clique aqui, entre no grupo de WhatsApp do Canal Rural Mato Grosso e receba notícias em tempo real

Sair da versão mobile