Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Pecuária

Friboi estreia marcas premium de bovinos canadenses no Brasil

Os novos produtos serão comercializados para clientes no varejo e no food service

A Friboi realizou a primeira importação de carne canadense pelo Brasil. O movimento vai viabilizar a estreia de duas novas marcas premium da JBS Canada no mercado brasileiro. Os novos produtos serão comercializados pela Friboi para clientes no varejo e no food service.

+ UFMT e IFMT iniciam estudo de pesagem de bovinos por meio de aplicativo em abril

O diretor-executivo de importação da Friboi, Gustavo Meneses, diz que “esse movimento mostra que confiamos na demanda brasileira por carne premium”. De acordo com ele, essa movimentação “comprova que, assim como o mercado canadense está aberto para o Brasil, o mercado brasileiro também está aberto para os produtores canadense.

“Nosso país tem espaço para comercialização de produtos premium de alta qualidade, e o Canadá será um excelente parceiro para atender essa demanda de mercado”, afirmou Meneses.

Em agosto de 2022, a Friboi realizou o primeiro embarque de carne bovina in natura brasileira para o Canadá, exportando 27 toneladas do produto. O diretor-executivo de exportação da empresa, que pertence ao grupo J&F, Luís Rota, destaca que “a qualidade da nossa produção nos dois países é comprovada por clientes e consumidores”. Por isso, segundo ele, “é importante que as nossas marcas ocupem cada vez mais espaço em ambos os mercados”.

Marcas premium de bovinos: do Canadá para o Brasil

boi canadense
Foto: JBS Canadá

Nesta primeira importação do Canadá, a Friboi trouxe 11,8 toneladas de carne bovina in natura. Do total, 5,3 toneladas são do tipo Angus e 6,5 toneladas do tipo Diamond Beef. As cargas já chegaram ao Brasil pelo Porto de Santos (SP).

_____________

Editado por: Anderson Scardoelli.

_____________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.

Sair da versão mobile