A reportagem mais lida da semana passada da editoria Pecuária do Canal Rural foi sobre o trabalho de fiscais do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso, que abateram 68 cabeças de gado contrabandeados ilegalmente da Bolívia. No entanto, diversos outros assuntos chamaram a atenção dos leitores nos últimos dias.
Veja as matérias mais lidas clicando no título, na imagem ou na descrição e fique por dentro dos acontecimentos mais relevantes do setor:
5. Em MG, uso de herbicida para folha larga em pastagem dobrou taxa de lotação
Especialista citou exemplo de propriedade que aumentou em 50% a produção de matéria verde após aplicar herbicida e, consequentemente, conseguiu dobrar a lotação. Entenda.
4. Vacas que recebem carinho podem produzir até 2 litros a mais de leite por dia
Um estudo realizado pelo Instituto de Zootecnia mostrou que as vacas que receberam afagos tiveram aumento de produtividade. Veja a reportagem completa.
3. Incêndio afeta 1,5 milhão de cabeças de gado, diz Ministério da Agricultura
Fogo na província de Corrientes, na fronteira com o Brasil, vai afetar oferta de gado da Argentina, disse ministro da Agricultura. Saiba mais aqui.
2. Para conter crise, suinocultores do Paraná promovem ajustes no rebanho
Produtores estão descartando matrizes com base em indicadores de produtividade e investindo na redução do peso dos animais para abate. Confira.
1. Gado contrabandeado é sacrificado em Mato Grosso
Fiscais do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso abateram 68 cabeças de gado contrabandeados ilegalmente da Bolívia. Entenda o ocorrido.