Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Boi

Gado vivo: Alesp vai analisar emenda ao PL que proíbe exportação

Proposta apresentada pelo deputado estadual Barros Munhoz (PSB) libera embarques que sigam normas nacionais e internacionais de bem-estar animal

Foto: Governo do Maranhão

Comissões da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) vão analisar a emenda do deputado estadual Barros Munhoz (PSB) à “PL dos Bois”. A proposta do parlamentar, de acordo com relatório da Scot Consultoria, autoriza o embarque de bovinos vivos, “desde que os transportadores sigam as normas nacionais e internacionais de bem-estar animal”.

Desde fevereiro, quando 27 mil animais ficaram parados no porto de Santos, aguardando permissão para serem enviados à Turquia, o debate sobre o transporte de animais vivos ganha novos contornos.

No Rio Grande do Sul, também já se discute proibir a exportação de gado vivo pelos portos do estado. Os produtores rurais não concordam com a decisão, mas as indústrias de carnes veem com bons olhos a medida.

Já o Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados do Rio Grande do Sul defende que a permanência da matéria-prima brasileira para a produção agropecuária nacional é muito importante.

Sair da versão mobile