Policiais do 43º Batalhão de Polícia Militar de Goiás receberam informações na manhã de quarta-feira, 13, sobre um possível furto de gado seguido de abate, em uma propriedade rural de Firminópolis (GO).
Uma viatura se deslocou até o local e conversou com uma testemunha. Ela teria contado aos policiais quem era um dos possíveis envolvidos no crime e identificado o modelo do carro utilizado para transportar o animal.
Esse homem foi localizado e abordado pelos agentes da PM e disse ter abatido o bovino a pedido do gerente da fazenda, que vendeu a carne a um açougue do município.
- Filho é suspeito de furtar gado do pai; polícia recupera parte dos animais
- ‘Sobrou só uma vaca’, diz pecuarista que teve quase todo o gado furtado
Na sequência, os militares chegaram ao gerente da propriedade, que confessou que aquele tinha sido o quarto animal furtado da fazenda por ele e que todos os bovinos tinham sido vendidos ao mesmo estabelecimento comercial. Só a última venda tinha-lhe rendido R$ 2.500.
“Diante desses fatos, os envolvidos foram detidos e, após confecção do relatório médico no hospital, apresentados à autoridade competente para os procedimentos que o caso requer”, informa a Polícia Militar, em nota.