Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Pecuária

Incêndio afeta 1,5 milhão de cabeças de gado, diz Ministério da Agricultura

Incêndios na província de Corrientes, na fronteira com o Brasil, vai afetar oferta de gado da Argentina, disse ministro da Agricultura

Em visita aos produtores afetados pelos incêndios e pela seca na província de Corrientes, na fronteira com o Brasil, o ministro da Agricultura da Argentina, Julián Domínguez, afirmou que a situação se tornou um problema nacional no que se refere ao gado.

“Estamos em um cenário que complica ainda mais o 1,5 milhão de cabeças que faltavam no gado argentino. (A situação) vai afetar a oferta de animais, a falta de bezerros e a alteração do processo de produção dos animais do ciclo 2022/23”, disse Domínguez em depoimento publicado no site oficial do Ministério da Agricultura da Argentina.

O ministro ressaltou ainda que Corrientes é a segunda província pecuária do país, com quase 5 milhões de cabeças de gado, o que representa 10% do gado total da Argentina.

Ele lembrou que medidas estão sendo implementadas pelo Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar (Senasa) e que o governo já liberou linhas de financiamento específicas para produtores.

“Estamos trabalhando para agilizar as assistências que possam sustentar a capacidade produtiva”, afirmou Domínguez.

gado-argentina-incêndio-pepe-mateos-telam2
Incêndio na Argentina, na fronteira com o Brasil. Foto: Pepe Mateo/Telam

 

Sair da versão mobile