Devido aos embargos impostos à carne brasileira, a JBS informou em comunicado oficial que irá conceder férias coletivas em dez de suas 36 unidades. O período de 20 dias será contado a partir da próxima segunda-feira, dia 3. Dependendo dos estoques, as férias coletivas podem ser estendidas por mais dez dias.
As unidades em que a medida será tomada estão localizadas em Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará e São Paulo. Leia abaixo a íntegra do comunicado da empresa.
*
A JBS informa que concederá férias coletivas de 20 dias, a partir da próxima segunda-feira (3/4), para dez de suas 36 unidades de abate de bovinos no Brasil – uma em São Paulo, três em Mato Grosso do Sul, uma em Goiás, quatro no Mato Grosso e uma no Pará. As férias coletivas podem se estender por mais dez dias.
A medida é necessária em virtude dos embargos temporários impostos à carne brasileira pelos principais países importadores, assim como pela retração nas vendas de carne bovina no mercado interno nos últimos dez dias.
A companhia esclarece que é imprescindível ajustar os volumes de produção para normalizar os níveis de estoques de produtos destinados ao mercado interno, assim como reescalonar a programação de embarques de produtos para os clientes do mercado externo que ficaram represados durante esse período, de forma a não sobrecarregar os sistemas de recebimento e estocagem dos mesmos.
A JBS ressalta que está empenhada na manutenção do emprego dos seus 125 mil colaboradores em todo o Brasil.