Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Liquidez do boi gordo segue baixa no Brasil

Preços, no geral, registram pequenas oscilações; oferta de animais para abate não é expressiva, o que limita quedas mais intensas

Fonte: Divulgação/Assocon

As negociações envolvendo o boi gordo seguem enfraquecidas no mercado doméstico. Conforme o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), os preços, no geral, registram pequenas oscilações

Entre 30 de agosto e 6 de setembro, o Indicador Esalq/BM&FBovespa do boi gordo cedeu 0,28%, fechando a R$ 148,15 na terça, dia 6. 

Segundo pesquisadores do Cepea, a oferta de animais para abate não é expressiva, o que limita quedas mais intensas. Além disso, observam-se variações significativas entre os valores negociados, a depender das características dos lotes. 

As exportações de carne bovina in natura se mantiveram praticamente estáveis em agosto. Segundo a Secretaria de Comércio Exterior (Secex), foram embarcadas 82,5 mil toneladas no mês, apenas 0,36% inferior ao volume de julho de 2016, mas 7,7% abaixo do de agosto de 2015. 

Ainda segundo a Secex, a quantidade embarcada no acumulado parcial deste ano (de janeiro a agosto), de 737 mil toneladas, supera em quase 10% o volume do mesmo período de 2015 (de 671 mil toneladas), mas está 10% menor que o de 2014 (de 814,4 mil toneladas).

Sair da versão mobile