Mais uma vez, uma matéria sobre furto de gado foi destaque no site do Canal Rural. Uma operação da polícia no Rio Grande do Sul desmontou uma organização criminosa acusada de furtar quase 200 cabeças de gado. Dicas para a produção de leite e crise na suinocultura também foram destaque na última semana.
Confira o Top 5 da Pecuária:
5 – Mesmo com redução na arroba, abate de bovinos cresce em MT
O abate total de bovinos em Mato Grosso totalizou 357,52 mil cabeças durante o mês de março, o que representa um aumento de 2,64%, no comparativo com o mês anterior. O Imea explica o porquê dessa alta.
4 – Puxado pela China, exportação de carne bovina cresce 33% no Brasil
Puxado pela China, a exportação de carne bovina brasileira cresceu 33% em volume no primeiro trimestre de 2022, de acordo com dados da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo). No período, o país importou 275,3 mil toneladas, o que representa 50,45% das 545.751 toneladas de carne bovina exportadas pelo Brasil. Leia mais.
3 – Para tentar reduzir prejuízo, produtores de suínos apostam em redução na oferta
Pressionados pela alta dos custos, acentuada no último mês como consequência da guerra na Ucrânia, produtores de suínos e ovos passaram a reduzir suas ofertas em uma tentativa de elevar os preços de venda e diminuir os prejuízos que foram acumulados nos últimos dois anos. Veja mais na matéria.
2 – Método auxilia produtor de leite a aumentar produtividade do rebanho
A Embrapa desenvolveu um método destinado a produtores de leite que permite realizar um diagnóstico rápido da propriedade, gerando informações sobre o rebanho. Veja como funciona o índice de escore de condição corporal (iECC) para vacas de leite.
1 – Polícia elimina organização criminosa acusada de furtar 198 cabeças de gado
Mais uma vez, um crime envolvendo furto de gado foi destaque no site do Canal Rural. Agora, o crime aconteceu no Rio Grande do Sul, onde a polícia prendeu seis pessoas acusadas de participar da organização criminosa. Leia mais detalhes na matéria.