Em participação no Giro do Boi, o engenheiro agrônomo Wagner Pires, pós-graduado em pastagens pela Esalq-USP, tirou as dúvidas de ao menos cinco produtores de diversas regiões do Brasil sobre o uso do Capiaçu na dieta dos bovinos. Esse foi o conteúdo mais lido na semana no site do Canal Rural.
Veja outros destaques no top 5 pecuária:
5 – Nem sinal de fumaça no cupim! Boiada Nelore castrada passa das 24@ em MS
Precocidade e alta produtividade. O lote de animais nelore apresentados no programa Giro do Boi chamou a atenção. Com mais de 24 arrobas, os animais foram abatidos na unidade da Friboi em Ponta Porã – MS. Confira.
4 – Crise no setor de carne da Argentina pode afetar mercado de grãos
Após o governo argentino limitar as exportações de carne bovina em 50%, a indústria frigorífica do país amarga prejuízos bilionários. Segundo analista, o temor local é que medidas restritivas possam ser impostas para os produtores de grãos do país. Veja os detalhes na reportagem.
3- Cruzei F1 Angus com Brangus e Senepol. Por que os bezerros saíram pequenos?
Zootecnista tira dúvidas de produtores sobre cruzamento industrial em participação no programa Giro do Boi. Entre os questionamentos, a dúvida sobre o porquê dos bezerros nascerem pequenos após cruzamento de F1 angus com brangus e senepol. Leia mais.
2- Touro mais pesado da 44ª Expointer tem 1.245 quilos
O touro Guardião da Boa Esperança supera todos os outros 4.056 animais presentes na 44ª Expointer em termos de peso. O bovino da raça limousin marcou 1.245 quilos na balança montada para o julgamento de admissão dos animais. O porte avantajado é característica da raça, mas também é marca de família. Veja detalhes do animal.
1 – Qual o jeito certo de usar o capim Capiaçu na alimentação do gado?
Em participação no Giro do Boi, o engenheiro agrônomo Wagner Pires, pós-graduado em pastagens pela Esalq-USP, tirou as dúvidas de ao menos cinco produtores de diversas regiões do Brasil sobre o uso do Capiaçu na dieta dos bovinos. Confira todas as respostas e dicas.