A pecuarista Mariana Tellechea assumiu, nesta segunda-feira (16), a Associação Brasileira de Angus apresentando as novas diretrizes para a raça.
Segundo a criadora, um dos focos será o estímulo à certificação de propriedades dentro do protocolo Angus Sustentabilidade, que inclui, além de questões ambientais, um checklist de regras ligadas a leis trabalhistas e ao bem-estar animal e das comunidades.
“Realizamos o planejamento das atividades, definimos linhas de trabalho e diretrizes que a nova diretoria pretende seguir”, disse.
O criador Nivaldo Dzyekanski, que deixou a presidência da entidade, assumiu o novo Comitê Gestor do Programa Carne Angus Certificada.
O colegiado foi criado para intensificar o fomento à produção de carne premium e abrir novos mercados para a produção nacional.
Segundo Dzyekanski, o trabalho será implementado na forma de um piloto na gestão 2023/2024.
“Já estamos iniciando o projeto nos próximos dias com reuniões e agenda em São Paulo. Queremos dar ao Programa Carne Angus o máximo de resultado”, afirmou.
A nova diretoria deu início aos preparativos para as comemorações dos 60 anos da Associação Brasileira de Angus e das duas décadas do Programa Carne Angus Certificada.