A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul inaugurou na quinta, dia 16, uma delegacia especializada em lidar com abigeato, furto de gado.
A unidade do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garras) ficará na sede da Associação dos Criadores de Mato Grosso Sul (Acrissul) e contará com uma equipe de investigadores especializados em atender demandas dos produtores rurais.
– Há muito tempo que solicitamos ao governo do estado a implantação de uma unidade focada no abigeato, por isso, só temos que parabenizar a iniciativa do governador Reinaldo Azambuja e do diretor geral da Polícia Civil, Roberval Rodrigues – disse o diretor-secretário da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Sistema Famasul), Ruy Fachini.
O funcionamento da delegacia é fruto da colaboração entre policiais civis, Famato e sindicatos rurais desde março, quando equipes de investigadores desmantelaram três quadrilhas e 30 pessoas envolvidas em furtos de gado, recuperando cerca de 500 animais de várias regiões do estado.