Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Mato Grosso

Média diária de abate de bovinos em abril foi de 24,97 mil animais em Mato Grosso

Estado enviou 449,56 mil animais para o gancho e as fêmeas mantiveram-se na liderança pelo terceiro mês consecutivo

Mato Grosso enviou para o gancho 449,56 mil bovinos em abril. O volume é inferior às 472,48 mil cabeças registradas em março, diante do menor número de dias úteis. Entretanto, ao se comparar a média diária de animais abatidos há um aumento de 21,58%.

Os números são do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT) e constam no Boletim da Pecuária, divulgado pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) nesta segunda-feira (8).

A média diária de animais abatidos em abril foi de 24,97 mil cabeças. O volume é, inclusive, o maior desde novembro de 2019 no estado. Em março a média havia sido de 20,54 mil cabeças e em fevereiro de 21,32 mil animais.

“Esses números reforçam a perspectiva do incremento sazonal na oferta de bois que ocorre
no estado no segundo trimestre. Desse modo, os preços do boi gordo tendem a se manter sob a pressão baixista no segundo trimestre de 2023, uma vez que na primeira semana de maio a escala de abates no estado já é 22,74% maior que no mesmo período de 2022, dando sinais de um mercado bem ofertado”, pontua o Imea.

abate, carne bovina, frigoríficos, carnes - abates
Foto: Ministério da Agricultura

Abate de fêmeas segue em alta

O envio de fêmeas para o abate se manteve na liderança. Dos 449,56 mil animais enviados no mês de abril para a indústria frigorífica, conforme o boletim do Imea, 50,76% eram fêmeas.

Em março, o abate de fêmeas representou 54,03% do volume de animais enviados aos frigoríficos e em fevereiro 51,29%.

 

Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Canal Rural Mato Grosso e receba notícias em tempo real.

Sair da versão mobile