Melhoram escalas de abate de bovinos

Boa movimentação no atacado não foi suficiente para alta de preços da arroba do boi gordoAs vendas no mercado atacadista de carne com osso caminharam bem esta semana. No entanto, a boa movimentação não foi suficiente para conferir mais firmeza aos preços no atacado.

Fonte: Assocom/Divulgação

Os valores permaneceram estáveis esta semana, em R$9,40 o quilo, para a carcaça de bois castrados. O cenário também não gerou pressão de alta para a arroba, que caiu em diversas regiões ao longo da semana, já que houve melhora da oferta de bovinos terminados.

O recente aumento da oferta de animais, mesmo que moderado, deve pressionar os estoques. Por este motivo as indústrias estão mais cautelosas quanto à aquisição de boiadas, já que as escalas melhoraram nos últimos dias. Há receio quanto à pressão de estoque posterior.

Assim, alguns frigoríficos vêm ofertando valores abaixo da referência, o que não quer dizer que um volume considerável de negócios ocorra nestes patamares. Em São Paulo, a referência para negociação da arroba do boi gordo está em R$ 148,50 a arroba, à vista.