Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Menor oferta de animais para abate eleva preço da arroba

Em Goiás, a redução da oferta resulta em significativas valorizações na arroba dos animais terminados; frigoríficos estão oferecendo valores acima da referência

Fonte: Júlio Prestes/Canal Rural

A menor disponibilidade de animais terminados vem colaborando com a diminuição das programações de abate. De acordo com a Scot Consultoria, parte das indústrias deve optar por não abater na próxima sexta, dia 27, após o feriado, uma vez que o escoamento da carne está lento.

Em Goiás, a diminuição da oferta vem ocasionando significativas valorizações na arroba dos animais terminados. Na região, o boi gordo está cotado em R$ 136 a arroba à vista, uma alta de 2,3% no acumulado de maio. Existem indústrias ofertando preços acima da referência.

Em queda

A margem dos varejistas paulistas, apesar da queda da última semana, segue 66,7% acima de 2015, um ponto percentual menor que na última semana. Segundo a Scot, os varejistas têm trabalhado melhor a questão de repasse dos preços da carne bovina, provavelmente ajustando os estoques à demanda atual.

Dados da consultoria mostram que em 19 semanas de acompanhamento de 2016, os varejistas reduziram os preços da carne bovina em 10 delas, 52,6% do período, o que demonstra a situação um pouco melhor do que a dos frigoríficos.

No acumulado da semana, as cotações da carne bovina no varejo caíram 1,3% em São Paulo, 1,5% em Minas Gerais e 0,6% no Rio de Janeiro. No Paraná, a alta foi de 0,5%.

Sair da versão mobile