Mercado do boi gordo volta a se firmar

No fim da semana passada houve valorização dos machos terminados em seis, das 31 praças pesquisadas pela Scot

O mercado do boi gordo tem trabalhado em ambiente firme. De acordo com levantamento da Scot Consultoria, no fim da semana passada houve valorização dos machos terminados em seis, das 31 praças pesquisadas.

As indústrias em São Paulo, em geral, não estão com escalas curtas, mas a oferta não permite pressão de baixa. O preço de referência para o boi gordo em Araçatuba (SP) está em R$ 145 a arroba, à vista.

Na região do Triângulo Mineiro há relatos de que a oferta de animais confinados está curta. Ocorrem valores acima da referência, atualmente em R$ 135 a arroba, à vista.

Segundo a consultoria, não se espera aumento expressivo da oferta nesta semana. Do lado da demanda, o pagamento dos salários deve gerar alguma melhora no escoamento, o que tende a manter a firmeza para o boi gordo.

Reposição

Nos últimos sete dias os preços subiram, em média 0,6%, considerando as categorias de machos anelorados (bezerro desmamado e de ano, garrote e boi magro). Os compradores estão mais motivados a repor os animais pela retomada da firmeza no mercado do boi gordo e a consequente melhora das expectativas quanto aos preços da arroba.