Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Mato Grosso

MT Steak: Imac lança concurso em busca de corte bovino que simbolize a pecuária do estado

Concurso do Imac visa mostrar os quatro pilares da pecuária mato-grossense para o mercado nacional e internacional

Dono do maior rebanho bovino do país, Mato Grosso busca o melhor corte de carne bovina que simbolize os quatro pilares da pecuária no estado. O concurso MT Steak foi lançado nesta terça-feira (18) pelo Instituto Matogrossense da Carne (Imac).

O concurso é dividido em duas fases. A primeira é virtual com o envio de vídeos de até cinco minutos com cortes inovadores. Já a segunda etapa será presencial com os cinco melhores cortes.

“Todos esses cinco participantes estarão em um mesmo local preparando os cortes e sendo julgados por um time de jurados. O MT Steak funciona como uma estratégia para que a gente possa comunicar todos os valores da carne bovina produzida aqui no estado”, explica o diretor de operações do Imac, Bruno de Jesus Andrade.

Os valores em questão, citados por Andrade, são: qualidade, sanidade, rastreabilidade e sustentabilidade.

Para o secretário de Estado Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT), César Miranda, o concurso é uma forma saborosa e criativa de se envolver e promover a carne mato-grossense para o Brasil e o mundo.

“Mato Grosso possui uma pecuária altamente sustentável e tem um instituto que é único no Brasil, que é o Imac e que está fazendo esse concurso para que a gente possa envolver a sociedade e com isso ter um corte que seja característico e com sabor do estado”, pontua Miranda.

Concurso MT Steak do Imac
Foto: Luiz Patroni/Canal Rural Mato Grosso

Corte deve ser inovador, destaca Imac

De acordo com o diretor de operações do Imac, o MT Steak se propõe a ser um corte inovador, ou seja, não serão aceitos cortes tradicionais, como picanha e contra-filé.

“Os cortes têm que ser todos inovadores, viáveis economicamente tanto para a indústria frigorífica quanto para o consumidor. E, ele tem que se adequar ao paladar dos nossos principais consumidores”, salienta Andrade.

 

Clique aqui, entre no grupo de WhatsApp do Canal Rural Mato Grosso e receba notícias em tempo real

Sair da versão mobile