Dois homens morreram em confronto com a Polícia Civil durante uma operação contra roubo de gado, na região da Nhecolândia, em Corumbá, a 446 quilômetros de Campo Grande (MS).
De acordo com informações das autoridades, o confronto aconteceu durante uma operação de busca e apreensão em propriedades rurais da região.
A polícia afirmou que um dos investigados e outro homem surpreenderam as equipes com disparos de arma de fogo. Os policiais revidaram e alvejaram os dois suspeitos.
Um único tiro atingiu um dos suspeitos, enquanto dois disparos atingiram o outro na região do tórax. Apesar do socorro, ambos faleceram no local.
Com os homens, a polícia apreendeu duas armas de fogo.
A polícia informou que encontrou produtos de furto ocorridos recentemente, como placas solares, bomba de água e fios de energia elétrica, além de cerca de 100 cabeças de gado bovino e equino nas áreas da propriedade.
A família dos mortos alega que a polícia os executou.
A Polícia Civil informou que a ação foi legítima e baseada em uma decisão judicial que autorizou a busca e apreensão na propriedade rural.
A Polícia Civil investigará o caso.
__
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o canal no WhatsApp! .