Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Em Paris, CNA lança ferramenta para rastrear carne bovina

De acordo com a entidade, o sistema se utiliza de dados oficiais de cadastro de propriedades rurais e controle de trânsito de animais

Fonte: Pixabay

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) vai lançar em Paris, durante a 86ª Sessão Geral da Assembleia Mundial da Organização Mundial de Sanidade Animal (OIE, em inglês), um sistema de rastreabilidade da carne. Em nota, a entidade diz que o Agricultural Traceability System CNA Brasil (Agri Trace) é uma ferramenta desenvolvida pela instituição para realizar a gestão de protocolos de rastreabilidade de adesão voluntária da cadeia produtiva da carne bovina.

“O sistema utiliza dados oficiais de cadastro de propriedades rurais e controle de trânsito de animais, permitindo a elaboração de protocolos privados, para atendimento de requisitos específicos de mercados importadores”, explica.

O coordenador dos Protocolos de Rastreabilidade de Adesão Voluntária do Instituto CNA, Paulo Costa, explica que se um mercado comprador, onde o Brasil já possui Certificado Sanitário Internacional (CSI), fizer algum tipo de exigência específica em relação à qualidade da carne, ele vai apresentar os requisitos à CNA. “Assim que o país nos mandar as exigências, nós incluímos no sistema de rastreabilidade e colocamos à disposição dos produtores e dos frigoríficos. Aqueles que se interessarem, podem se comprometer a atender as demandas”, disse.

A 86ª Sessão Geral da Assembleia Mundial da OIE será realizada de 20 a 25 de maio na capital francesa.

Sair da versão mobile