Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Parlamento Europeu vistoria frigoríficos brasileiros

Presidente da Embrapa vê encontro como oportunidade para ampliar o diálogo sobre as exportações para o outro continente

Fonte: Divulgação/Prefeitura de Campina Verde (MG)

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) recebeu nesta terça-feira, dia 3, em Brasília, membros do Parlamento Europeu que estão no país para conhecer o sistema de produção de carne bovina. “Tivemos a oportunidade de dialogar e mostrar a qualidade dos produtos brasileiros. Certamente, vamos colher bons frutos”, disse, em nota, o presidente da CNA, João Martins. Estão no país representantes da Polônia, França, Portugal, Reino Unido, Alemanha, Espanha, e Itália.

Conforme a CNA, o chefe da delegação, o polonês Czeslaw Adam Siekierski, disse ter ficado “muito satisfeito” com as informações recebidas sobre os procedimentos de produção agrícola. Para a superintendente de Relações Internacionais da CNA, Lígia Dutra, a aproximação e o diálogo são importantes para a relação comercial. “A União Europeia é nosso segundo parceiro comercial, então temos que ter um diálogo cada vez mais aberto e transparente com eles.”

O presidente da Embrapa, Maurício Lopes, que esteve com a comitiva, aprovou a visita. “Foi uma oportunidade para ampliarmos o diálogo com o Parlamento Europeu sobre questões relacionadas ao agronegócio brasileiro e às nossas exportações para a Europa, além de tratarmos de outros assuntos como o acordo União Europeia-Mercosul.”

Conforme a CNA, na quarta-feira, dia 4, os parlamentares vão a Mato Grosso visitar duas propriedades rurais que são certificadas a exportar para a União Europeia. Na quinta, visitam frigoríficos e se reúnem com o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Normando Corral.

Sair da versão mobile