Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Mato Grosso

Pecuária: programa de Reinserção e Monitoramento é tema de palestra no Show Safra 2023

Especialistas pontuam que programa é um requisito de desbloqueio para as propriedades rurais que apresentem irregularidade quanto ao “Desmatamento ilegal”

O Programa de Reinserção e Monitoramento (PREM) será um dos temas abordados na programação da pecuária durante a 10ª edição do Show Safra, que será de 21 a 24 de março, em Lucas do Rio Verde. O assunto será trabalhado pelo Instituto Mato-grossense da Carne (Imac).

O Imac é um dos expositores do pavilhão destinado à pecuária no Show Safra.

A palestra ministrada pelo Instituto será realizada no dia 22 de março, a partir das 14h.

“O programa é considerado um requisito de desbloqueio para as propriedades rurais que apresentem irregularidade sobre o critério “Desmatamento ilegal” do Protocolo de Monitoramento de Fornecedores de Gado da Amazônia. Na palestra vou detalhar um pouco mais sobre como os produtores podem aderir e também estaremos disponíveis para sanar todas as dúvidas”, explica o diretor técnico operacional do Imac, Bruno Andrade.

Programa visa a reinserção ao mercado formal

O PREM, segundo o Imac, viabiliza a reinserção de pecuaristas ao mercado formal pecuário e é executado em parceria com Ministério Público Federal (MPF), Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e Sindicato das Indústrias Frigoríficas (Sindifrigo).

Produtores e visitantes da feira também terão oportunidade de conhecer e os trabalhos e ações do Imac no estande que estará disponível durante toda feira. No local também estarão disponíveis materiais impressos com informações sobre o PREM, bem como sanar duvidas diretamente com a equipe técnica.

O Show Safra é realizado pela Fundação Rio Verde e estima receber cerca de 80 mil pessoas em 2023.

Editado por: Viviane Petroli, de Rondonópolis (MT)

 

Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Canal Rural Mato Grosso e receba notícias em tempo real

Sair da versão mobile